Trio é preso em hotel após fazer família refém em Manacapuru

Para convencer a mulher a realizar as transferências, os criminosos ameaçavam queimar vivo o dono do imóvel.

reféns em Manacapuru
Foto: Divulgação

Três homens, identificados como Davi Abrão Cartaxo, de 24 anos, vulgo ‘Ribeirinho’; Fábio Gomes Vieira, 29, vulgo ‘JP’; e Thiago Freitas Gonçalves, 23, vulgo ‘TH’; foram presos em um hotel em Manaus nessa terça-feira (19), após terem feito uma família refém no município de Manacapuru (a 101 quilômetros de Manaus). O homem saía para trabalhar quando os criminosos invadiram a casa, amarraram as vítimas, inclusive duas crianças, e ameaçaram queimar o dono do imóvel vivo na frente dos filhos e da esposa.

Para convencer a mulher a realizar as transferências, os criminosos jogaram álcool no homem e o ameaçaram com fogo e uma faca. Depois de roubarem vários bens da família e conseguirem R$ 1,5 mil da conta, eles roubaram o carro da família e o abandonaram no meio do trajeto da fuga.

Leia mais: Jovem morre em troca de tiros com a Rocam na zona Leste

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, logo após ter conhecimento do crime, a equipe de investigadores iniciou os trabalhos que resultou na identificação de um dos autores do crime. A partir do trabalho de inteligência de Manacapuru, os policiais conseguiram refazer o caminho percorrido pelos criminosos, até descobrirem que o trio estava escondido em um hotel localizado no Centro de Manaus.

trio preso
Foto: Divulgação

Com o trio, os policiais civis conseguiram recuperar todos os objetos da vítima, bem como o carro que foi abandonado em via pública de Manacapuru.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias