Trio é preso em flagrante por adulteração e revenda de carros roubados

Veículos eram vendidos para o interior do Amazonas

Divulgação/PC-AM

Hélio Wanderley Morgado Netos, 28; Michel de Oliveira Garcia, 26; Wendel Santos de Andrade, 30, Foram presos na segunda-feira (07) pelos crimes de receptação, associação criminosa e adulteração de veículos. As prisões ocorreram nos bairros Betânia e Chapada, zona sul e centro-sul, respectivamente. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do AM.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da unidade policial, os autores eram responsáveis por adulterar placas de veículos e revendê-los para o interior do Amazonas ou para estados próximos.

“As investigações apontam que eles são receptadores de veículos oriundos de roubos ocorridos em outros estados. Eles também utilizam veículos que foram alvos de outros crimes, como estelionato, para cometer a modificação das placas”, disse.

Conforme o delegado, durante a ação policial, foram apreendidos um Mitsubishi L200 Triton, que foi roubado em São Paulo, e um Ford Ka, ambos de cor branca, que fariam parte da empreitada criminosa.

Procedimentos

Hélio, Michel e Wendel responderão por receptação, associação criminosa e adulteração de veículos, e ficarão à disposição da Justiça.

*Com informações da Assessoria