Tia flagra menino limpando partes íntimas na cozinha e descobre estupro

Tia e a irmã da vítima observaram que a criança vinha apresentando um comportamento estranho. Ao ser chamado para conversar, menino contou que sofria abusos

Homem é preso por suspeita de tentar estuprar a própria filha na zona norte
(Foto: Reprodução/Ilustrativa)

Um homem de 39 anos foi preso, no último sábado (11), acusado de estuprar o próprio sobrinho, uma criança de 11 anos, no município de Manacapuru. O crime ocorreu em novembro de 2018.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), Roberta Merly, na época do crime a tia e a irmã da vítima observaram que a criança vinha apresentando um comportamento estranho e, em uma das vezes, a tia viu o menino limpando as partes íntimas na cozinha da casa onde moram. Segundo Merly, a mulher chamou o menino para conversar e ele relatou que vinha sendo abusado sexualmente pelo próprio tio.

“Diante da denúncia, requisitei o laudo de coito anal, que confirmou o estupro. Em seguida, representei pelo pedido de prisão preventiva em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida no dia 4 de novembro de 2019, pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Manacapuru”, explicou a titular da DEP.

Prisão – De acordo com a delegada, os policiais obtiveram a localização do homem e, durante diligências realizadas na tarde do último sábado, efetuaram a prisão dele em uma residência no bairro Terra Preta, em Manacapuru.

Procedimentos – Encaminhado ao prédio da unidade policial, o indivíduo foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis, o homem será mantido na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional.

(*) Com informações da assessoria