Quadrilha que roubava celulares é presa na zona Leste

Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres, de calibres 38 e 32, duas motocicletas e 11 aparelhos celulares de diversas marcas e modelos.

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na noite desta quinta-feira (5), quatro homens por porte ilegal de arma de fogo no bairro Nova Conquista, zona Leste da capital. Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres, de calibres 38 e 32, sem numeração; quatro munições, duas de calibre 38 e duas de 32; duas motocicletas; e 11 aparelhos celulares de diversas marcas e modelos.

Segundo informações dos policiais que atenderam à ocorrência, por volta das 18h, durante patrulhamento na zona Leste, receberam denúncia anônima informando que alguns indivíduos estavam cometendo assalto na área. De posse das informações e das características dos suspeitos, as equipes iniciaram as buscas.

No local, os agentes policiais visualizaram dois suspeitos que desciam de uma motocicleta e que, ao perceberem a chegada da polícia, tentaram fugir, sem êxito. Foi feita a abordagem aos suspeitos e, durante revista pessoal, os policiais encontraram um revólver e três aparelhos celulares que posteriormente foi constatado serem produto de roubo.

Em ato contínuo, em uma rua nas proximidades, outro suspeito, que também estava em uma motocicleta, tentou fugir, porém se desequilibrou e caiu. Durante abordagem e revista pessoal, foram encontrados com o suspeito um revólver e oito aparelhos celulares.

Durante as diligências, os policiais conseguiram localizar e deter um homem que seria o receptador de toda mercadoria roubada. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a todos os envolvidos, que foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.