Deyvide José Santos, conhecido como “Jereba”, foi preso em uma ação da Polícia Civil do Pará (PC-PA), em conjunto com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). “Jereba” é um dos suspeitos na morte do delegado da PC-AM, Aldeney Goes Alves.
Em nota, o Governo do Amazonas informou que a prisão foi efetuada em um ônibus no município de Araguaína, no estado do Tocantins, no momento em que “Jereba” tentava fugir para outro estado.
Leia mais: Delegado da PC-AM é assassinado a tiros em farmácia no Pará; veja vídeos
A prisão foi confirmada ao governador Wilson Lima pelo governador do Pará, Hélder Barbalho, em ligação telefônica. “Conversei com o governador Helder Barbalho, que me informou que a Policia Civil do Pará prendeu, no Tocantins, um dos acusados de assassinar o delegado do Amazonas, Aldeney Goes. As equipes continuam em busca do outro suspeito. Agradeço a todos pelos esforços”, afirmou Wilson Lima.
Entenda o caso
O delegado Aldeney Goes estava de férias com a família em Belém, no Pará. Na noite da última sexta-feira (28), Aldeney estava em uma drogaria quando dois homens entraram no estabelecimento e efetuaram disparos contra Aldeney. O delegado chegou a ser socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML) do Pará, o delegado foi atingido por seis tiros. A dupla não levou os pertences de Aldeney e, após o crime, os dois fugiram do local.