Preso que trabalhava em reforma foge; Seap confirma

Durante a tarde desta terça-feira (26) um preso que trabalhava na reforma de uma ala do semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) fugiu enquanto uma equipe de presos atuava pelo projeto da remição da pena pelo trabalho. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a fuga através de nota.

Segundo a Seap, foi determinada a abertura de uma sindicância interna para apurar a falha de segurança por parte da empresa de co-gestão durante a fuga de Glaucinildo Gomes da Silva, de 27 anos.

Agentes da secretaria e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizam buscas na área de mata. De acordo com a nota da assessoria, o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel Vinícius Almeida, informou que as equipes não irão parar enquanto o preso foragido não for localizado.

Glaucinildo cumpria pena por roubo desde 2017, e atualmente fazia parte do projeto de remição da pena pelo trabalho com atuação nas obras de construção do Centro de Acesso e Triagem do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista).

Informações sobre o paradeiro do fugitivo podem ser fornecidas anonimamente por mensagem para o Whatsapp Denúncia da Seap, no número 99297-3068.

*Com informações da assessoria*