A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu quatro homens e apreendeu um adolescente, pelos crimes de roubo, porte irregular de arma de fogo, associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas e corrupção de menores. A ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira (12/03), no bairro Jorge Teixeira, IV etapa, zona leste de Manaus.
Por volta das 17h30, a equipe policial recebeu denúncia, via linha direta, informando a presença de homens armados na rua Menino Jesus, bairro Monte Sião. Os policiais militares foram ao endereço e, ao chegarem, foram abordados por duas pessoas que informaram terem sido vítimas de roubo por cinco homens armados. Os suspeitos teriam fugido em direção ao rip rap que faz fronteira com o bairro Val Paraíso.
O comandante da 30ª Cicom, major PM Aldivan, coordenou o cerco com as equipes policiais, que conseguiram localizar os suspeitos com a ajuda da população na rua Salva, bairro Valparaíso.
Os homens ainda tentaram fugir pulando muros das casas e, em uma residência, chegaram a manter uma família refém. Com cautela e técnica policial foi possível fazer a prisão dos suspeitos.
Durante a ação, foi apreendido com eles três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 40, com três carregadores; uma pistola Imbel calibre 9 milímetros, com um carregador; um revólver calibre 38. Também foi encontrado um tablete de aproximadamente 1 quilo de maconha; 38 munições calibre 40 intactas; 32 munições calibre 9 milímetros intactas; cinco cartuchos calibre 12 intactos; 15 munições de calibre 38 intactas; três munições, calibre 357; três porções de cocaína e três porções de oxi, além da chave do carro de uma das vítimas do roubo, ocorrido momento antes na rua menino Jesus, no bairro Monte Sião.
A quadrilha foi presa e conduzida ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
(*) Com informações da assessoria