A Polícia Civil do Pará informou que já identificou os dois suspeitos de terem matado o delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Aldeney Goes. A autoridade policial foi assassinada a tiros na noite da última sexta-feira (28) em uma farmácia no bairro Sacramento, em Belém.
Segundo a polícia, uma das linhas de investigação é de que o crime teria sido encomendado. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) do Pará apontou que Aldeney levou seis tiros.
Leia mais: Delegado da PC-AM é assassinado a tiros em farmácia no Pará; veja vídeos
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. A dupla cercou Aldeney no momento em que estava no caixa da farmácia. Os criminosos não levaram os pertences do delegado, como a carteira e arma, que ainda chegou a ser disparada pela vítima.
Aldeney Goes Alves entrou na PC-AM em 2001 como investigador, e em 2011 foi empossado como delegado de polícia. Foi delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Atualmente era delegado titular no 19º Distrito Integrado da Polícia (19º DIP), no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.