Polícia fecha 20 bares e casas de shows que estavam irregulares em Manaus

Os estabelecimentos foram interditados por funcionar exclusivamente como bares, permitir aglomeração e funcionar além do horário permitido

(Foto: Divulgação)

Neste fim de semana, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) fechou 20 bares e casas de shows. As ações ocorreram em diversos bairros da capital amazonense.

Conforme balanço da CIF, os estabelecimentos foram interditados por funcionar exclusivamente como bar, enquanto o decreto governamental permite o funcionamento na modalidade restaurante, permitir aglomeração, além de ultrapassar o horário estabelecido de funcionamento e não possuir licença sanitária. Outros 12 locais foram autuados por não manter o distanciamento entre os clientes.

Na CIF Fluvial, os servidores retornaram a flutuantes que haviam sido fechados para verificar se estavam cumprindo a interdição. Conforme informações da coordenação, outros receberam orientações e funcionavam sem aglomerações.

Ainda durante o período, as ações contaram com efetivo de servidores das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), da SSP-AM, além de outros órgãos estaduais e municipais que integram a CIF.