PMAM prende homem em flagrante por embriaguez e uso de documento falso

Prisão foi realizada em abordagem durante a Operação Impacto

PMAM prende homem em flagrante por embriaguez e uso de documento falso
Foto: Divulgação / PMAM

Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e uso de documento falso, durante a Operação Impacto, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A prisão foi registrada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

A equipe de policiais militares, por volta das 22h20, realizava abordagem na avenida Autaz Mirim, quando parou o condutor que estava numa motocicleta de cor vermelha e placa NUI – 5440. O homem tentou fugir, mas foi contido ao cair do veículo.

Na revista pessoal foi encontrado, em uma sacola plástica, um simulacro de pistola e na sua carteira uma identidade funcional, aparentemente falsa, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) com o nome dele.

Ainda na abordagem, foi realizado o teste de alcoolemia, pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), e constatado que o condutor teria ingerido bebida alcoólica com o resultado 0,50mg/l. A motocicleta foi recolhida para o parqueamento da instituição de trânsito.

Após receber voz de prisão, o homem foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo para receber atendimento médico, devido à queda da moto na fuga, e posteriormente, encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Operação Impacto

A Operação Impacto é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com atuação integrada das Forças de Segurança do Amazonas e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

As ações da operação Impacto são desencadeadas em áreas de Manaus com maior registro de crimes. Iniciada no dia 4 de janeiro, a Impacto já atingiu as principais zonas da capital.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.‌

(*) Com informações da assessoria