PM é preso após se envolver em acidente em que ‘motoboy’ morreu

Um policial militar de folga foi preso em flagrante com sinais de embriaguez após se envolver em um acidente de trânsito.

PM é preso após se envolver em acidente em que 'motoboy' morreu
Foto: Divulgação

Um policial militar de folga foi preso em flagrante com sinais de embriaguez após se envolver em um acidente de trânsito que terminou com a morte de um motoboy em Curitiba.

O entregador de pizza Daniel Pereira Silva, 27, morreu na hora após ser atingido pelo carro dirigido pelo PM. Com o impacto, a moto foi arrastada por aproximadamente 20 metros.

O PM se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito da capital. Durante o depoimento, ele preferiu ficar em silêncio.

A vítima trabalhava como caminhoneiro de dia e a noite entregava pizzas para complementar a renda da família. Ele deixa a esposa e uma filha de onze anos.

O acidente ocorreu entre as ruas Senador Accioly Filho e Arthur Martins Franco, na Cidade Industrial de Curitiba.

O delegado Leonardo Carneiro, da Polícia Civil do Paraná, afirmou que todas as testemunhas confirmaram que ele consumia bebida alcoólica enquanto dirigia.

“Todas as pessoas que viram o acidente foram enfáticas em falar que ele estava embriagado e dirigindo de forma extremamente irresponsável. As testemunhas disseram que ele estava furando o sinal vermelho, desrespeitando a sinalização e assumindo o risco de provocar o acidente”, declarou o responsável pelas investigações.

Ainda segundo as testemunhas, no momento do acidente, o policial negou que tinha consumido bebida alcoólica, mas confessou que tinha saído de uma festa e iria para outra.

“Agora vamos verificar as imagens das câmeras de segurança para confirmar como ele conduzia o carro. Ele vai responder pelo crime de homicídio doloso qualificado, já que ele viu a possibilidade do resultado e não se importou”, disse o delegado.

O militar, por enquanto, não teve o nome divulgado. A Polícia Militar do Paraná foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

 

*Com informações do Uol*