PM apreende criança de nove anos que atirou e matou irmão por acidente no AM

O irmão do dono do sítio, de 25 anos, e outro jovem de 21 anos, foram presos por entregar a arma ao garoto. A criança já foi liberada

Foto: Divulgação

Entre as ocorrências registradas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no interior do estado, entre a tarde de quarta-feira (08) e madrugada desta quinta (09), uma das situações que chamou a atenção foi a apreensão de uma criança de nove anos, após ter dado um tiro acidental que causou a morte do irmão, de 16 anos, em Carauari, distante 788 quilômetros de Manaus.

De acordo com testemunhas, o menino foi entregar um revólver calibre 38 para o irmão mais velho quando a arma disparou e atingiu o tórax do lado direito da vítima, que veio a óbito na hora. Os dois estavam em um sítio. O irmão do dono da propriedade, de 25 anos, e outro jovem de 21 anos, foram presos por entregar a arma ao garoto. A criança foi apreendida e já liberada. Um dos infratores já tem passagem pela polícia. Eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menor.

Além do caso e a prisão dos dois homens, a PMAM ainda registrou outras dez prisões no período. Em Coari, distante 363 quilômetros de Manaus, militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na manhã de quarta-feira (08), cinco homens, com idades entre 18 e 38 anos, pela participação em triplo homicídio ocorrido na cidade.

No caso, foram apreendidas três espingardas calibre 20 e uma espingarda calibre 16. Todos foram conduzidos até a delegacia de Coari para o devido processo legal.

Já no município de Novo Aripuanã, distante 225 quilômetros de Manaus, dois homens de 21 anos e uma mulher de 23 anos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente. Os policiais encontraram na embarcação que o trio estava um revólver calibre 38 e 5g de drogas do tipo skank. Eles foram encaminhados à 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

 

*Com informações da assessoria*