Operação prende mulher que abusava do sobrinho de 7 anos em Manaus

O menino teria revelado à mãe os abusos que sofria após ser orientado na escola.

Foto: Reprodução

A terceira fase da operação ‘’Acalento’’, deflagrada na manhã desta sexta-feira (01) teve como resultado a prisão de cinco pessoas por crime de pedofilia em Manaus e no município de Manacapuru (a 98,8 quilômetros de Manaus).

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular do Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os crimes ocorriam em âmbito familiar. Em uma dessas prisões, destaca-se a de uma mulher, de 32 anos, que abusava sexualmente do próprio sobrinho.

‘’Essa prisão pra gente é representativa e simbólica porque a gente descontrói alguns conceitos que a gente tem, desmistifica alguns padrões de que só o homem é abusador’’, afirmou a delegada.

Ainda segundo a autoridade, no mês de maio, o menino de 7 anos, teria chegado em casa com um folder de violência sexual com orientações feitas na escola. Cansado dos abusos, o menino revelou à mãe que nos dias que ficava na casa da avó, a tia aproveitava para praticar diversos atos sexuais e pedia que o menino não revelasse as práticas.

Em depoimento, o menino revelou que não gostava dos abusos, mas só teve coragem de contar após uma campanha contra a exploração e abuso sexual infantil ser realizada na escola.

Foto: Reprodução

Segundo a delegada, a operação segue até do dia (12) e mais prisões devem ser realizadas.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias