Mulher vítima de violência doméstica é resgatada no bairro Tarumã

A vítima foi convencida pela equipe da DECCM zona Centro-Sul a fazer os procedimentos necessários com o intuito de proteger a si mesma e seus filhos

Polícias Civil e Militar recuperam corpo de idoso que caiu no rio Purus, em Pauini

Uma mulher de 29 anos, que estava em situação de violência doméstica praticada pelo companheiro dela de 28 anos, foi resgatada na rua Praia dos Fortes, bairro Tarumã, zona Oeste, na última quarta-feira (12). A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) zona Centro-Sul.

De acordo com a delegada Acácia Pacheco, titular da Especializada e que coordenou o resgate, a equipe policial recebeu denúncia anônima, por meio da Central de Atendimento à Mulher, 180, informando que uma pessoa vinha sofrendo ameaças e injúrias por parte de seu companheiro, no local acima citado.

Ainda conforme a delegada, a mulher disse às autoridades que vivia em um relacionamento doentio. “Ela informou que o homem a ameaçava de morte e que ele a mantinha sob sigilo constante, controlando celular e proferindo ofensas e xingamentos contra ela. Os filhos do casal presenciavam toda a situação”, revelou Acácia.

Além disso, a vítima foi convencida pela equipe da DECCM zona Centro-Sul a fazer os procedimentos necessários com o intuito de proteger a si mesma e seus filhos. “Ela foi levada até a sede da Especializada para solicitar medidas protetivas contra o companheiro e, após os procedimentos, será encaminhada para um abrigo”, finalizou a delegada.

Procedimentos

O homem não se encontrava na residência no momento do resgate da vítima. Ele será notificado a comparecer na DECCM zona centro-sul e será indiciado pelo crime de ameaça e injúria.

 

Leia também: Homem que vendia falsos cursos de mestrado e doutorado é preso