Mais de 400 kg de drogas são apreendidos dentro de lancha na zona Leste

A droga estava escondida no fundo de uma lancha que, no momento da abordagem, estava sendo transportada por um caminhão.

Mais de 400 kg de drogas são apreendidos dentro de lancha na zona Leste
Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

No início da tarde da última terça-feira (29/11), agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), encontraram mais de 400 quilos de drogas durante a operação Carga Pesada, deflagrada no bairro São José l, na zona Leste de Manaus. Um homem foi preso durante a ação. A droga estava escondida no fundo de uma lancha que, no momento da abordagem, estava sendo transportada por um caminhão.

A ação contou ainda com o apoio de agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Ao todo, a polícia apreendeu 369 tabletes de maconha tipo skunk e oito garrafas de oxi, totalizando 410 quilos de entorpecentes.

Leia também: Grupo criminoso é preso por tráfico de drogas e roubo no bairro Colônia Santo Antônio

De acordo com o diretor do Neot, Victor Mansur, os agentes abordaram um caminhão guincho que estava transportando uma lancha. Ao ser indagado, o responsável pela embarcação confessou que havia drogas escondidas no interior da lancha.

Mais de 400 kg de drogas são apreendidos dentro de lancha na zona Leste
Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

“O Neot estava realizando a operação Carga Pesada e, no deslocamento de uma das nossas equipes, identificamos esse caminhão guincho carregando uma lancha”, explicou o diretor.

No momento em que os agentes do Neot notaram algo suspeito, acionaram os agentes da Seaop para dar apoio na ação. Segundo o secretário da Seaop, major Heber Ribeiro, um colombiano era o responsável pelos entorpecentes.

“A equipe fez o acompanhamento do guincho em um local seguro, após isso retiramos os três ocupantes do veículo e fizemos uma consulta onde foi constatado que o colombiano era responsável pelas drogas. Ele confessou que estava transportando os entorpecentes embaixo dos bancos”, relatou o secretário.

Os entorpecentes foram encaminhados para o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

(*) Com informações da assessoria