Líder de grupo investigado por oito homicídios em Manaus é procurado pela polícia

De acordo com as autoridades policiais, outras quatro pessoas que integravam o grupo criminoso liderado por ‘Pepeu’ foram presas na última quinta-feira

Líder de grupo investigado por oito homicídios em Manaus é procurado pela polícia
Foto: Divulgação / PCAM

Adenilson de Souza Carvalho, conhecido como ‘Pepeu’, apontado como líder de um grupo criminoso, está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) divulgou nesta quarta-feira (24) a imagem de Adenilson e solicitou a colaboração da população. O grupo liderado por ‘Pepeu’ é  investigado por ter cometido oito homicídios ocorridos entre 2016 e o início deste ano, em pontos distintos da zona Leste de Manaus.

De acordo com as autoridades policiais, outras quatro pessoas que integravam o grupo criminoso, identificadas como Alex Silva Nascimento, 18; Alysson Pereira da Silva, 40; Clério Silva dos Santos, 54; e o filho dele, Thiago Silva dos Santos, 20, foram presas na última quinta-feira (18), durante a operação ‘Overlord’, deflagrada pelas equipes da DEHS.

Na manhã desta quarta-feira (24), um indivíduo, identificado como Myguel Moreira Sabino, que também estava sendo procurado por envolvimento no grupo, foi preso.

Conforme o delegado Charles Araújo, a maioria dos homicídios está relacionada à disputa pelo território de tráfico de drogas na zona leste de Manaus. As investigações acerca do envolvimento do grupo, nesses delitos, tiveram início há cinco meses.

“Algumas das vítimas foram mortas porque haviam cometido furtos na área comandada pelo grupo. E, para evitar chamar a atenção das autoridades em decorrência desses furtos, o grupo criminoso decidia executar quem praticava esse delito naquela localidade”, explicou Charles Araújo.

Disque-denúncia

Quem puder colaborar com informações sobre a localização de ‘Pepeu’, entrar em contato por meio do número (92) 3636-2874, o disque-denúncia da Especializada, ou pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Araújo.