Homem que desafiava a polícia é preso por receptação e associação criminosa

Conforme o delegado Cícero Túlio,durante uma ação policial realizada em outubro de 2019, Ramon conseguiu escapar e passou a desafiar a polícia

Homem que desafiava a polícia é preso por receptação e associação criminosa
Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM

Ramon Peres Pereira, 20, foi preso na tarde de quinta-feira (16), por volta das 15h, por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), sRamon tinha um mandado de prisão em aberto por receptação e associação criminosa, ocorrido em outubro de 2019. O homem também desafiava a equipe da DERFV por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas.

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da DERFV, durante uma ação policial realizada em outubro de 2019, o indivíduo conseguiu escapar, porém, em seguida, passou a desafiar a equipe da Especializada. Túlio disse, ainda, que o indivíduo chegou a publicar a foto do delegado em um aplicativo de mensagens instantâneas.

“Solicitei à Justiça o mandado de prisão em nome dele, a ordem judicial foi expedida no dia 5 de março deste ano, pela juíza Priscila Maia Barreto, da Central de Inquéritos. Durante diligências policiais, conseguimos localizar e prendê-lo na Rua Louro Amarelo, bairro São José Operário, zona leste da cidade”, explicou Túlio.

O titular da DERFV relatou que no momento da prisão, o infrator estava em posse de uma motocicleta que havia sido furtada e que também estava adulterada. Ramon já responde na Justiça por crimes como moeda falsa, receptação e associação criminosa.

Procedimentos

Ramon foi indiciado por receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ao término dos procedimentos cabíveis na DERFV, ele foi conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia por videoconferência.