Um homem, de 20 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (28), no bairro Grande Vitória, na zona Leste de Manaus, após estuprar uma criança de 5 anos, enteada dele. A vítima morava com a avó materna, mas tinha ido passar o fim de semana na casa do casal que estava junto há dois anos e residia no bairro Lago Azul, na zona Norte.
O acusado estava foragido desde o último dia (17) de julho, quando foi flagrado pela mãe da criança no momento em que cometia o abuso. A mulher tentou matá-lo a facadas ao se deparar com a cena.
Na delegacia, a avó da menina contou à delegada Patrícia Leão que a mãe tomou um remédio para dor de cabeça, foi para o quarto dormir e deixou a criança brincando em outro cômodo. Algum tempo depois, ela procurou a garota onde ela tinha deixado, mas não a encontrou.
A mulher foi até a cozinha e ao chegar, encontrou a menina sendo estuprada: “Ele estava sentado no chão, com o pênis para fora, e a criança sentada no colo dele. A mãe, logicamente, perdeu a cabeça, pegou uma faca e foi até o abusador e lá eles tiveram uma briga até que ele conseguiu fugir”, afirma Patrícia.
Segundo a delegada Joyce Coelho, o homem chegou a levar três facadas, uma delas profunda, mas não procurou o hospital porque sabia que poderia ser rastreado. Ele pediu abrigo na casa de parentes na zona Leste e por isso, só foi encontrado e preso hoje. O estupro foi confirmado por exames de perícia.
Joyce ressalta ainda que o homem não tinha antecedentes criminais e que o fato gerou revolta popular no bairro, a ponto da mãe dele ser ameaçada.
“A própria genitora do autor colaborou com a prisão e diz que está sendo ameaçada ali no bairro por moradores da área porque o fato ganhou grande repercussão. Todos ficaram sabendo do que aconteceu e acusam ela estar escondendo ele. Ela teve que se mudar do Viver Melhor para o Grande Vitória porque queriam que ele se entregasse”, explica Joyce.
(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias