Um homem de 60 anos foi detido em flagrante após dirigir alcoolizado e iniciar uma briga, na noite deste sábado (22), em uma lanchonete na avenida Boulevard Álvaro Maia, na zona Centro-Sul de Manaus. Durante a confusão, o homem ofendeu uma mulher que estava manobrando o carro no estacionamento do estabelecimento e mostrou o pênis para a mulher, que é policial militar, e estava acompanhada da filha menor de idade.
Segundo a vítima, que não quis se identificar, ela estava realizando uma manobra com o seu veículo, para que um outro carro pudesse sair, quando o homem, que estava em um carro Ford Fiesta preto, chegou no local e começou a ofendê-la com palavras de baixo calão como ‘puta’, ‘vagabunda’, ‘machuda’ e ‘filha da puta’. Em seguida, saiu do veículo, continuou xingando e mostrou o pênis para ela e para as outras pessoas que estavam no local. O homem ainda tentou jogar um balde de lixo na direção da vítima.
Testemunhas relataram que no local estavam presentes muitas mulheres, inclusive as atendentes da lanchonete, que também presenciaram o ato obsceno praticado pelo idoso.
Um policial militar, que não estava em serviço e passava pelo local, viu a cena e prestou apoio a mulher. O policial imobilizou o homem de 60 anos, que tentou fugir do local.
As pessoas que estavam no local acionaram a Polícia Militar e uma viatura da 22ª Companhia Interativa Comunitária (22ª Cicom) foi encaminhada para o ponto da avenida, próximo ao Cemitério São João Batista, e conduziu o homem, que estava visivelmente alcoolizado, para o 12º Distrito Integrado de Polícia (12º DIP).
Na delegacia, o idoso foi indiciado pelo crime contra a dignidade sexual, ultraje ao pudor público, ato obsceno, crimes contra a honra e injúria e também por conduzir veículo sobre o efeito de substância alcoólica, tendo o teste do bafômetro registrado 0,39mg/L. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também estava vencida desde o ano passado. O idoso foi liberado após o pagamento da fiança e deve responder as acusações em liberdade.
O homem já tem outros boletins de ocorrência (B.O) registrados na Polícia Civil em seu nome por acidentes de trânsito e vias de fato entre os anos de 2013 a 2016.