Homem acusado de espancar colega até a morte em quintal é preso

O crime ocorreu no dia 2 de dezembro no bairro Cidade de Deus, zona Norte. Os dois estavam bebendo quando iniciaram uma discussão

Delegado Paulo Martins (Foto: Divulgação)

Zaquel Santana Pinheiro, 30, foi preso acusado de matar o industriário Marcos Antônio Freitas de Araújo, que tinha 45 anos. O suspeito foi detido na quarta-feira(15), mas a Polícia Civil divulgou o caso nesta quinta(16).

O crime ocorreu na madrugada do dia 2 de dezembro, no quintal de uma residência no bairro Cidade de Deus, zona Norte. Os dois estavam bebendo quando iniciaram uma discussão.

Segundo o titular da DEHS, Paulo Martins, no calor da discussão os envolvidos se xingaram e se agrediram fisicamente, ocasião em que Marcos, para se proteger, correu para o quintal de uma casa naquela região, onde foi alcançado e espancado por Zaquel. A vítima não resistiu às agressões e veio a óbito no local e, após o crime, o infrator empreendeu fuga do lugar.

“Após tomarmos conhecimento do fato, iniciamos as investigações a fim de localizar o paradeiro do indivíduo que, posteriormente, foi preso no local de trabalho dele, situado no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus. Conduzido ao prédio da especializada, Zaquel confessou o crime, e relatou que havia conhecido a vítima momentos antes do delito. Durante depoimento, ele alegou que não tinha a intenção de matar a vítima, apenas de agredi-la”, explicou Martins.

Conforme o delegado, a ordem judicial em nome de Zaquel foi expedida no dia 7 de janeiro deste ano, pelo juiz George Hamilton Lins Barroso, da Central de Plantão Criminal.

Procedimentos – Zaquel foi indiciado por homicídio. Ao término dos trâmites cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

(*) Com informações da assessoria