Em Manaus, festa com mais de mil pessoas é interrompida pela PM

Uma arma de fogo foi apreendida durante a abordagem e os organizadores foram conduzidos à delegacia para prestarem depoimentos.

Mais de mil pessoas estavam aglomeradas no local . Divulgação/PMAM

Uma festa clandestina com mais de mil pessoas foi interrompida na madrugada de domingo (14). As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM). Conforme a pasta, o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar realizou uma operação integrada para cessar o evento que ocorria no sítio Pai Eterno, localizado no quilômetro 12, do ramal do Brasileirinho, Zona Leste de Manaus.

Durante a ação, uma arma de fogo foi apreendida e a proprietária do local foi levada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Jorge Teixeira, também na Zona Leste.

De acordo com os policiais militares, a operação foi determinada pelo comandante-geral da PM, Ayrton Norte, após o recebimento de uma denúncia. A ação coordenada pelo CPE contou com a atuação de policiais da Companhia de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Batalhão de Choque e Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães). No sítio, foram abordadas aproximadamente mil pessoas, que passaram por revista pessoal, além de revista veicular.

Ainda segundo a Polícia Militar, a festa foi interrompida e os organizadores foram conduzidos à delegacia para prestarem depoimentos.

Um inquérito policial foi instaurado, uma vez que os envolvidos estavam descumprindo decreto governamental. A arma apreendida foi apresentada na delegacia.