Dupla é presa por roubo de carro e por cometer ‘arrastões’ utilizando o veículo

A dupla integra um grupo criminoso responsável por ter roubado um veículo e realizado arrastões na zona norte da cidade.

Foto: Alailson Santos/PC-AM

Christiano Cordeiro de Mello, 25, e Richardson Menezes da Costa, 19, foram presos na tarde de quarta-feira (11) por roubo majorado e receptação. A dupla integra um grupo criminoso responsável por ter roubado um veículo e realizado arrastões na zona norte da cidade.

Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (12), às 11h, o delegado Ricardo Cunha, titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que os indivíduos foram presos em uma residência, na rua Luna, Conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. No último domingo (8), os indivíduos roubaram um carro, modelo Prisma, de um motorista de aplicativo de transporte urbano, e utilizaram o veículo para cometer roubos pela zona norte da capital.

Segundo o delegado, na ocasião do crime, Christiano e mais dois indivíduos, que até o momento não foram identificados, solicitaram uma corrida e, durante o percurso, anunciaram o roubo. Os homens utilizaram uma arma de fogo para ameaçar a vítima. Conforme Cunha, na data da prisão, a equipe do 18º DIP recebeu denúncias a respeito do veículo roubado.

“As denúncias informavam que o carro estava sendo utilizado para cometer arrastões. Saímos em diligências para averiguar a denúncia e, após campana, constatamos a veracidade do fato. Os indivíduos chegaram ao local no momento em que realizávamos vistoria no objeto. Eles foram presos em flagrante”, informou a autoridade policial.

Conforme Cunha, uma das vítimas compareceu na unidade policial e reconheceu os indivíduos como autores de um roubo. Com eles, foi encontrado um celular e um simulacro de arma de fogo, além do carro que foi recuperado. As diligências irão continuar para identificar os outros envolvidos no crime.

Procedimentos – Christiano foi indiciado por roubo majorado e Richardson foi autuado em flagrante por roubo majorado e receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão levados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.