Dupla é presa na Manaus Moderna com cerca de 400 quilos de entorpecentes

Foto: Alailson Santos / PC-AM

José Romero Paminares, 39, e Luís Camaleão Pinto, 51, naturais de São Gabriel da Cachoeira, foram presos no Porto da Manaus Moderna, no Centro, zona sul, na tarde de segunda-feira (23), com aproximadamente, 400 quilos de entorpecentes.

A dupla estava sendo monitorada por algumas horas pelas equipes de investigação das seccionais norte e centro-sul, da Polícia Civil do Amazonas. A ação policial começou a partir de uma denúncia anônima feita ao 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

“Eles confirmaram onde estavam escondida essa grande quantidade de drogas, na área de mata, do lado oposto da margem do rio negro, considerando a Manaus Moderna como base. Tinha cocaína, oxi e maconha, além de um barco que foi utilizado por eles para fazer o transporte dessa droga”, disse o titular da Seccional Norte, delegado Bruno Fraga.

Ainda conforme informações da Polícia, os entorpecentes seriam distribuídos para traficantes na capital do Estado. “Mais uma vez, com a coordenação da Secretaria de Segurança, com o apoio da seccional norte e centro-sul. É mais um balanço que nós estamos fazendo, e esse valor de mais ou menos R$1,5 milhão, é prejuízo para os traficantes. Queremos dizer que o combate contra a droga continua”, ressaltou o delegado-geral, Lázaro Ramos.

A dupla não tinha outras passagens pela polícia. Eles foram presos em flagrante e vão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas. No final da manhã desta terça, os presos foram levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

 

*Com informações da assessoria*