Candidato a vereador é preso por tráfico de drogas no AM

A operação Manoa tinha como objetivo desarticular o grupo criminoso que enviava drogas a outros estados

O candidato a vereador de Itapiranga (AM), Igor Trindade Viana, de 44 anos, foi preso nessa quarta-feira (17) durante a Operação Manoa, realizada pela Polícia Civil do Amazonas. A operação tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa que trazia drogas de Roraima para o estado.

A ação resultou em um prejuízo estimado em R$ 4,5 milhões para o crime organizado. Na operação também foram presos, Beatriz Araújo dos Santos, 40; Felipe Pinto do Nascimento, 31; e Raissa Araújo Trindade Viana, 27.

Segundo informações do delegado Rodrigo Torres, titular do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Igor Viana é apontado como o principal mentor do grupo.

“A investigação em cima dele ocorreu após ele aparecer em outra investigação do Denarc. A partir daí os investigadores passaram a focar nesse alvo, que é o mentor principal desse grupo preso nessa operação”, explicou.

Também foram apreendidos, 129 tabletes de maconha, cerca de R$ 500 mil em espécie, armas, veículos, joias, materiais, máquina para embalos, documentos falsos, celulares e notebook foram encontrados.

Igor Viana, que havia registrado sua candidatura para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Itapiranga, teve sua candidatura impugnada.