Bebê recém-nascido morre em hospital após ser abandonado pela mãe em Manacapuru

Foi a avó que percebeu que a criança não estava respirando e levou às pressas o bebê para o hospital, mas já chegou sem vida à unidade.

Abandonado pela mãe
Foto: Reprodução

Um recém-nascido, de apenas 30 dias de vida, morreu após ser abandonado pela mãe, de 23 anos, no município de Manacapuru (a 98,8 quilômetros de Manaus). A criança nasceu prematura e estava abaixo do peso. O bebê não possuía registro de nascimento e foi deixado pela mãe com a avó materna.

Foi a avó que percebeu que a criança não estava respirando e levou às pressas o bebê para o hospital, mas já chegou sem vida à unidade. A avó relatou aos médicos, que horas antes de morrer, o recém-nascido havia chorado muito, mas ela achava que ele estava com fome, já que não tinha como alimentá-lo.

Vizinhos informaram ao Conselho Tutelar que a mãe abandonou a vítima com a avó logo depois de dar à luz e que a mulher tinha que pedir ajuda de moradores para conseguir leite. Além disso, ela também já criava outros irmãos do bebê, que também eram abandonados com frequência pela progenitora.

recém-nascido
Foto: Reprodução

O corpo do recém-nascido foi encaminhado ao IML e deve por perícia para identificar a causa da morte do bebê.

Leia mais: Casas Bahia anuncia a abertura de filiais no Amazonas com mais de 300 vagas

A Polícia Civil de Manacapuru ouviu a avó e a mãe da criança e um inquérito policial foi instaurado para apurar as possíveis negligências cometidas pela mãe. Dependendo do resultado do laudo, a genitora poderá ser indiciada e deve responder criminalmente por negligência e abandono com resultado morte.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias