Uma criança de dois anos foi encontrada morta no Setor Eldorado Oeste, em Goiânia, na madrugada deste domingo (03). Por volta das 2h, a Polícia Militar de Goiás foi acionada para comparecer ao endereço e, ao chegar no imóvel, o Corpo de Bombeiros já havia constatado a morte do bebê, que apresentava diversos hematomas pelo corpo, além de lesões provocadas por abuso sexual. No local, estavam apenas o padrasto do menino, de 17 anos, e outra criança de quatro anos.
Os militares conduziram o padrasto à delegacia de polícia, assim como a mãe das crianças, que havia acabado de chegar ao local. O laudo cadavérico apontou que a vítima foi morta mediante asfixia por esganadura e tinha machucados provocados por estupro.
A Central Geral de Flagrantes da Polícia Civil autuou então, em flagrante delito, a mãe do menino, Ingrid Silva Marinho, e o companheiro dela, de 17 anos.
Ela responderá pela prática do crime de abandono de incapaz, qualificado pelo resultado morte, em virtude de ter deixado o filho de dois anos com o adolescente acusado do assassinato.
O jovem também foi autuado pelo cometimento de atos infracionais análogos aos delitos de estupro de vulnerável e homicídio qualificado, uma vez que é adolescente.
*Com informações do Metrópoles*