O youtuber britânico Simon Wilson viajou 48.000 km pelos cinco continentes para visitar as Sete Maravilhas do Mundo em sete dias. Para ser mais exato, ele levou seis dias, nove horas e três minutos, segundo o “Daily Mail”, para passar pelo Coliseu de Roma, a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, os sítios arqueológicos de Petra, na Jordânia, e de Chichén Itzá, no México, a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Grande Muralha da China e o Taj Mahal, na Índia.
Ele gastou 6 mil libras (cerca de R$ 30.600) para realizar a viagem. Com a correria para ver tudo em tão pouco tempo, Simon disse ao jornal que no final se sentiu “absolutamente exausto”. “Não dormi direito por uma semana e comi apenas refeições de avião”.
E nada de luxos: sua bagagem era uma mochila com o equipamento da câmera, “algumas cuecas e duas camisetas”. Por conta da correria, foi possível passar apenas duas horas em cada local. Na Jordânia, ficou hospedado em uma caverna, que custava 41 libras (R$ 210) por noite.
“Petra era a minha favorita. Era um lugar especial, mais eu tive a melhor noite de sono naquela caverna”, conta. O calor de 42ºC no Taj Mahal o surpreendeu. “Estive em muitos países quentes no Verão, mas nunca senti calor assim. Eu estava encharcado em uma hora. Isso me fez sentir mal”. Por lá, ficou apenas 1 hora.
*Com informações da Casa Vogue*