Crianças sobreviventes são encontradas 17 dias depois da queda de avião na Colômbia

O resgate foi realizado por militares, bombeiros e autoridades da aviação civil na região de mata da província de Caquetá

Um trio de crianças de 13, 9 e 4 anos, além de um bebê de 11 meses, foram encontrados vivos duas semanas após o avião que viajavam cair numa área de selva densa na Colômbia. A informação foi divulgada pelo presidente Gustavo Petro, nesta quarta-feira (18). O resgate foi realizado por militares, bombeiros e autoridades da aviação civil na região de mata da província de Caquetá.

De acordo com informações, a aeronave modelo Cessna 206, era responsável por transportar sete pessoas na rota entre Araracuara, na província de Amazonas, e San José del Guaviare, cidade da província de Guaviare, quando emitiu um alerta devido a uma falha no motor.

Na ocasião, três adultos, incluindo o piloto, faleceram com a queda e seus corpos foram encontrados dentro do avião. As quatro crianças sobreviveram ao impacto. Elas teriam escapado do transporte e partiram para a floresta em busca de ajuda.

“Graças à orientação do nosso canino Ulises, as Forças Especiais encontraram um abrigo improvisado e elementos que dariam pistas sobre o rastro dos menores desaparecidos após o acidente com a aeronave Cessna 206”, revelaram os militares.

Os agentes de resgate e os cães de busca encontraram frutas descartadas que as crianças comiam para sobreviver, bem como abrigos improvisados feitos com vegetação da selva. Após isso, os aviões e helicópteros militares da Colômbia participaram das operações de resgate.

*Com informações do site Dia a Dia