Mariana Ximenes faz voluntariado para cozinhar 1,5 mil marmitas

Atriz comentou sobre a máscara de tecido que estava usando, que faz parte de um projeto para apoiar imigrantes, refugiados e transexuais.

Reprodução: Instagram

A atriz Mariana Ximenes mostrou em seu Instagram algumas fotos nesta quinta-feira (23) de um de voluntária para ajudar a cozinhar cerca de 1,5 mil marmitas que serão distribuídas para a população carente.

“Sobre ajudar… Escrevo esse post já em casa, repassando o dia, emocionada com cada olhinho sob máscaras com que cruzei na cozinha hoje. Todos dedicavam seu tempo para preparar o tão sagrado alimento. Iniciamos o dia com uma oração. O chef Flávio, que começou no Capim lavando pratos, contou sua história – da Paraíba para São Paulo –, falou sobre fé, confiança, doação e amor pelo seu ofício de alimentar pessoas há 21 anos”, começou a atriz.

View this post on Instagram

Hj para cozinhar, usei essa máscara artesanal de tecido africano, que foi confeccionada por imigrantes, refugiados e pessoas transexuais, por meio de um trabalho digno, já que necessitam de renda para sobrevivência, nesse contexto de pandemia de COVID-19. Abrace esta causa do MPT, UNICAMP, Acnur e UNFPA! Sua colaboração será utilizada para a confecção de mais máscaras e distribuição em instituições de acolhimento de grupos historicamente vulneráveis. A máscara ajuda a diminuir a disseminação do coronavírus e as chances de contágio e passa a ser, também, símbolo de solidariedade e empatia. #sepuderfiqueemcasa Mas se precisar sair, use máscara! Para encomendas e doações, entre em contato pelo link https://forms.gle/mCZ8cWtzjFAEXWTg6 ou Whatsapp (11) 95777-8549. https://www.nepo.unicamp.br/campanha_COVID-19.pdf #meunovojeitodeabracarvoce #usemascara

A post shared by Mariana Ximenes (@marixioficial) on

“Foi um dia inesquecível. Pretendemos mais. Estamos aceitando doações de insumos ou mesmo dinheiro para essa missão. Se todos fizerem um pouquinho, a gente fornece uma pitada de esperança para quem recebe, e, garanto, para quem fez – como nós. Saí com o coração vibrando, querendo fazer mais”, finalizou Mariana.

A atriz ainda comentou sobre a máscara de tecido que estava usando. Segundo ela, o produto é artesanal e faz parte de um projeto que auxilia imigrantes, refugiados e pessoas transexuais a terem uma fonte de renda extra durante a pandemia do coronavírus.

 

 

(*) Com informações do Metrópoles