Após cobrar posicionamento de Neymar nas redes sociais sobre atos de racismo, Felipe Neto justificou o motivo de ter apagado seu post. Ele também ironizou algumas críticas que recebeu ao atualizar sua apresentação no Twitter.
“Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar”, justificou.
Ele seguiu com sua explicação: “Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta”.
“Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente”, finalizou.
Logo depois, ele alterou sua descrição no perfil no Twitter para “Lacrador, insuportável, fiscal de não postagem alheia e que só fala o óbvio”. Em uma das publicações, ele escreveu: “Pronto, agora sim minha bio do Twitter tá certa”.
Mais cedo, Felipe Neto tinha feito um compilado de postagens recentes do jogador sem qualquer citação à morte de George Floyd. “Vidas negras importam, mas nem todo mundo se importa”.
*Com informações do Uol*