Deolane Bezerra tem nova prisão por descumprir medidas cautelares

A influenciadora havia sido liberada para cumprir prisão domiciliar.

A Justiça de Pernambuco decretou novamente nesta terça-feira (10), a prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, por descumprir medidas cautelares. A influenciadora havia sido liberada para cumprir prisão domiciliar.

No início da tarde desta terça, ela foi ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, para, inicialmente, assinar os termos da prisão domiciliar. No local, no entanto, foi informada que a prisão domiciliar havia sido revogada por ela ter descumprido a ordem da Justiça de não se pronunciar publicamente.

Na segunda, ao deixar a Colônia Penal Feminina do Recife, na Zona Oeste da cidade, a influenciadora falou com a imprensa e fãs que a aguardavam do lado de fora do presídio. Em seguida, postou uma foto no Instagram em que aparece com a boca coberta por uma fita e um “X” no meio.

Com a nova decisão que obriga o retorno para a prisão, Deolane Bezerra deve fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, antes de ser encaminhada à prisão.

Foto: Agnews/Genival Paparazzi

De acordo com a decisão, a influenciadora seguirá para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do estado. O encaminhamento para o interior foi justificado, segundo o documento, para “contribuir para a estabilidade da situação e para o bom andamento do processo, longe da influência direta e intensa de centros urbanos”. A entrada do presídio onde Deolane ficou anteriormente tinha sido tomada por admiradores da influenciadora que aguardavam a saída dela.

O TJPE informou, por meio de nota, que “os autos permanecem em sigilo para proteger a intimidade dos demais investigados” e que “qualquer manifestação relacionada ao caso será feita exclusivamente nos autos e acessível apenas às partes envolvidas”.

A revogação da prisão domiciliar foi comunicada a Deolane, no início da tarde, na12ª Vara Criminal.