InícioFAMOSOSCamila Pitanga e filha são diagnosticadas com malária e se tratam no...
Camila Pitanga e filha são diagnosticadas com malária e se tratam no SUS
Pela similaridade dos sintomas, inicialmente, Camila e a filha acreditaram que estavam com covid-19, mas exames esclareceram o diagnóstico
Manaus - AM*
Publicado em 11/08/20
Compartilhe
A atriz Camila Pitanga contou para seus seguidores nesta segunda-feira (10) que ela e a filha, Antônia, contraíram malária. Pela similaridade dos sintomas, inicialmente, elas acreditaram que estavam com covid-19, mas exames esclareceram o diagnóstico.
A artista ainda contou que foi indicada a procurar tratamento para a doença pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e ficou muito satisfeita com o atendimento. Em um longo depoimento no Instagram, ela explicou como foi o processo:
“Foram 10 dias de muito sufoco. Entre picos de febre alta, calafrios e total incerteza. Havia a sombra da possibilidade de estar com Covid-19. Somente no domingo (9/8) recebi o resultado negativo do meu PCR. Mas no lugar de me aliviar, permanecia a agonia, pois eu não fazia ideia do que eu poderia ter. Estava à deriva. Pois bem, uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre associados ao fato de estar em isolamento social em uma zona de Mata Atlântica no litoral de SP, podia ser malária”.
“Fui indicada a conversar com dois infectologistas. Os dois extremamente generosos em falar comigo em um domingo já de noite. Dr. Luiz Fernando Aranha e o Dr. André Machado. Agradeço ao último pelas orientações que me levaram ao Hospital das Clínicas da USP. Uma vez que a suspeita era malária, doença muito rara, não há melhor lugar para você ser tratado do que a rede SUS, local de referência e excelência para doenças endêmicas”.