Elliot Page não poderia definir melhor a fase em que se encontra na vida após ter assumido que é um homem trans. Na capa da revista norte-americana Time que será lançada em 29 de março, o astro de The Umbrella Academy, na Netflix, afirma: “Sou totalmente quem eu sou”.
Page também contou que, quando dividiu com os fãs que era transexual, estava se recuperando da cirurgia. Ele, que sempre atuou em defesa da comunidade LGBTQIA+, afirmou ter recebido muitos comentários transfóbicos. “Eu estava esperando receber muitas mensagens de apoio e amor, mas também muita transfobia. E foi exatamente isso que aconteceu. Pessoas extremamente influentes estão por aí espalhando mitos e argumentos nocivos sobre pessoas trans, questionando a nossa existência. Nós somos muito reais”, desabafou.
Elliot afirmou que foi durante o isolamento causado pela pandemia de Covid-19 que, finalmente, sentiu-se pronto para mostrar ao mundo que é um homem trans. “Eu tive muito tempo sozinho para focar em coisas que, antes, estava evitando, mesmo que de forma inconsciente. Finalmente consegui aceitar que sou transgênero porque é seguro, mas o mundo seria melhor se pudéssemos simplesmente celebrar as complexidades de cada um”, finalizou.