“Está difícil, é difícil ele ficar no Barça”. A frase foi dita pelo pai e empresário de Lionel Messi, Jorge, ao desembarcar em Barcelona nesta quarta-feira (02) para se reunir com dirigentes do time catalão.
A tendência é que Jorge Messi tente a liberação do filho. O Barcelona, por sua vez, prepara uma proposta de renovação com o camisa 10 até 2023, após a Copa do Catar.
A transferência de Messi para qualquer outro clube sem custo é vista como muito difícil na imprensa espanhola. Isso porque o clube não está disposto a liberá-lo por menos que sua multa rescisória de 700 milhões de euros.
Leia mais: Barcelona admite ‘impacto’ com pedido de Messi para sair
A forma legal de Messi sair a custo zero do Barça seria ficando 1 ano sem jogar
Messi e seu pai, no entanto, entendem que uma cláusula de rescisão que havia no contrato permite o jogador deixar o time sem o pagamento da multa. Esse artigo, porém, teria perdido a validade em junho. O craque argentino alega que a condição especial provocada pela pandemia mantém a brecha ativa.
Decidido a deixar o Barcelona, Messi nem sequer participou dos exames junto aos demais companheiros e também ficou fora dos primeiros dias da pré-temporada. De acordo com a imprensa espanhola, o camisa 10 já teria escolhido o Manchester City como nova casa no futuro.
*Com informações do Metrópoles*