Com uma goleada de 6 a 1, o Flamengo fez história no Clássico dos Milhões na tarde deste domingo (22). Essa é a maior goleada aplicada pela equipe rubro-negra em toda a história do clássico. Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol foram os responsáveis pelos gols que fizeram a história do clássico.
No Brasileirão, a marca anterior era um 4 a 0 feito em 2000, os gols daquela partida foram marcados por Petkovic, duas vezes, Adriano e Edílson. Os vascaínos tinham nomes Romário, Juninho Paulista, Juninho Pernambucano e Pedrinho no elenco daquela partida.
O jogo deste domingo supera também o maior placar feito em um Clássico dos Milhões pela competição nacional, que foi uma vitória do Vasco em 2001 também por 5 a 1. Romário (3), Gilberto e Euller fizeram os gols vascaínos, Bruno Carvalho descontou.
É a primeira vez que o Flamengo marca seis ou mais gols sobre o Vasco desde 1943, quando teve a maior vitória da própria história sobre o rival: um 6 a 2 pelo Campeonato Carioca no estádio de General Severiano.
O recorde histórico do clássico contando todas as competições é ainda do Vasco, que aplicou um 7 a 0 no Cariocão de 1931.
(*) Com informações do GE