Roberto Firmino pode perder seu lugar no trio de ataque do Liverpool em meio à dificuldade ofensiva da equipe de Juergen Klopp nas últimas semanas, disse o ex-zagueiro Jamie Carragher.
Mohamed Salah, Sadio Mané e Firmino marcaram 183 gols na Premier League nas últimas quatro temporadas e ajudaram o clube de Merseyside a conquistar o primeiro título inglês em 30 anos na última temporada.
Mas o ritmo diminuiu recentemente e eles estão há três jogos do campeonato sem marcar gol, incluindo o empate em 0 x 0 de domingo com o líder Manchester United em Anfield.
Carragher prevê uma melhora para Salah e Mané, porém expressou preocupação com as perspectivas de longo prazo de Firmino.
“Ainda estou confiante de que Mané e Salah começarão a marcar gols novamente, mas devo dizer que estou preocupado com Firmino”, disse Carragher à Sky Sports. “Sinto que ele precisa ser uma ameaça maior ao gol.”
Leia também: Benfica anuncia 17 casos de covid-19 e discute adiamento de jogos
Para Carragher, outros aspectos do jogo de Firmino também sofreram uma queda.
“O contra-ataque e a recuperação da bola diminuíram com Firmino – e não apenas nesta temporada”, disse Carragher. “É com ele que estou preocupado, seja pela falta de forma ou talvez apenas pelo lento declínio à medida que você fica mais velho, o que é natural para qualquer atacante quando chega perto dos 30 anos.”
O atacante brasileiro tem 29 anos.