Cotado para substituir Tite, Ancelotti diz que planeja ficar no Real Madrid

O técnico afirmou que pretende cumprir seu contrato com o clube espanhol, válido até a metade de 2024. 

O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, descartou a possibilidade de assumir o comando da seleção brasileira nos próximos anos. Especulado como substituto de Tite, que deixou o cargo após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo 2022, o espanhol afirmou que pretende cumprir seu contrato com o clube espanhol, válido até a metade de 2024.

“Treinar o Brasil? O futuro eu não sei, vivo a cada dia. Sou um velhote e estou muito bem aqui. Temos muitos objetivos ainda para alcançar no Real Madrid. Há tempo depois, para pensar no futuro”, disse o experiente treinador, em entrevista à rádio italiana “RAI”, nesta segunda-feira (19). “Eu tenho contrato com o Real Madrid até 2024. Se não me mandarem embora, eu não me mexo”, finalizou o atual vencedor da Liga dos Campeões.

Leia mais: Ancelotti entra na mira da CBF e vira grande nome para técnico da Seleção Brasileira

O técnico Tite já havia decidido antes mesmo da Copa do Mundo que não iria seguir na Seleção Brasileira após a competição. Assim, a CBF já iniciou a procura para um substituto no cargo de treinador.

O técnico de 63 anos também elogiou o trabalho do técnico da Argentina, Lionel Scaloni, depois que sua seleção se sagrou campeã da Copa do Mundo após a vitória sobre a França na final.

“[Scaloni] fez um trabalho extraordinário e não inventou nada de novo: colocou os jogadores no lugar e deu-lhes uma boa organização defensiva”, afirmou Ancelotti.

O Real Madrid retomará sua temporada em 30 de dezembro, enquanto busca reconquistar a liderança do espanhol, onde o Barcelona está dois pontos à frente.

(*) Com informações da Agência Brasil