Uma nova era: sem Silvio, SBT completa 43 anos de existência

A canal inicia um novo momento em meio ao luto

O SBT completa 43 anos de existência nesta segunda-feira (19), mas começa a semana ainda em luto, depois de um final de semana turbulento, com a perda de Silvio Santos.

No dia seguinte ao sepultamento do fundador do canal, no primeiro dia útil da semana, em plena data de aniversário da empresa, o recado não poderia ser mais claro: inicia-se agora uma nova era no SBT. Sem Silvio Santos, mas com ele na memória e seus ensinamentos em voga, caberá às filhas conduzir a programação de uma das maiores emissoras do país.

A partir deste dia, não haverá mais telefonemas ou as famosas reprimendas via bilhetinhos. Não haverá mais conselhos nas reuniões em casa. De agora em diante, as decisões serão todas de responsabilidade de sua família, comprometida em levar para frente seu legado popular.

Foto: Reprodução

Entre as primeiras providências, está uma que não tem resposta errada: deve-se manter ou não o nome “Programa Silvio Santos” na atração comandada por Patrícia Abravanel? Qualquer decisão tomada acerca disso será perfeitamente compreensível. Uma página foi virada, uma nova era começou. O tempo mostrará como seguirá o SBT, que terá para sempre o estilo de Silvio Santos em seu DNA.

A estreia do SBT foi em 19 de agosto de 1981. A criação da emissora marcou o início de uma nova fase na carreira de Silvio e estabeleceu sua presença como um dos maiores e mais influentes apresentadores da TV brasileira. O SBT se tornou uma das principais emissoras do Brasil.