
Redação Portal Rede Notícias
O streamer Roberto “Sparda”, de League of Legends do time da Red Canids Kalunga, realizou entre os dias 07 e 08 de dezembro uma stream – transmissão online de um jogo – de 40 horas em prol da arrecadação de dinheiro para custear um procedimento cirúrgico para tratar três tumores no cérebro de sua mãe.
Em algumas horas, personalidades da internet e do mundo ‘geek’ brasileiro, como o CID Cidoso da página “Não Salvo”, começaram a compartilhar a campanha. Até o fechamento desta matéria “Sparda” já tinha conseguido arrecadar a quantia de R$ 26.169,80. A meta é de R$ 53 mil.
“Sparda”, como é conhecido no meio virtual, ganhou notoriedade quando, em abril deste ano, realizou um outro stream para arrecadar dinheiro para o tratamento de uma doença rara da irmã. Ele chamou atenção de diversos meios, não só pela causa, mas também pela gameplay da ‘League of Legends’, sendo assim chamado a integrar o grupo de streamers do Time de E-sports, Red Canids Kalunga.
Confira o tweet de Roberto “Sparda” e a vaquinha feita pelo streamer:
Mano, to streamando há quase 40 horas seguidas. Será q alguém pode pls ajudar a salvar a vida da minha mãe? Da rt até chegar em alguém influente plshttps://t.co/Xjj7IDIg7zhttps://t.co/mAnh6C6Rny pic.twitter.com/eXl7QesHke
— Sparda (@RobSparda1) December 8, 2019