Covid-19 pode entrar na trama de “Amor de Mãe” em retorno de novela

Antes da pausa, a trama viu a personagem Thelma cruzar uma linha e cometer assassinato. Agora, fica a expectativa pela virada desta e de outros personagens.

Foto: Divulgação

Depois da interrupção de novelas por causa da pandemia do novo coronavírus, o covid-19, a expectativa era que “Amor de Mãe” fosse retomada com sua trama original. Mas é possível que o enredo do folhetim passe por mudanças. Nesta segunda-feira (11), Manuela Dias, autora da novela, deu uma entrevista ao “Notícias da TV”, do Uol, em que revelou que até a doença pode ser inserida na história.

“Estou construindo essa resposta também para mim… O que posso dizer é que no momento, esse é o meu estudo: colocar o coronavírus na novela. E seguindo esse caminho, certamente alguns personagens podem ser infectados.Nada vai mudar a Lurdes como ela é. Assim como a quarentena não mudou nossas essências. Mesmo que precisemos fazer ajustes para seguir o protocolo, acho que Lurdes seguirá sendo amorosa com os filhos”, explicou Manuela.

Antes da pausa, a trama viu a personagem Thelma (Adriana Esteves) cruzar uma linha e cometer assassinato. Agora, fica a expectativa pela virada desta e de outros personagens. Mesmo casais que tinham cenas de beijo e “pegação”, podem viver a mudança.

“Estamos vivendo um momento de muitas incertezas e instabilidade. Isso está acontecendo no mundo, na vida de cada um e também dentro da Globo. O que estamos fazendo é trabalhar com cenários possíveis que a narrativa pode tomar e estudando cada um desses cenários. Como roteirista estou sempre me adaptando às condições de realização. Desde sempre escrevemos submetidos a questões orçamentárias, de cronograma, meteorológicas e variantes de muitas naturezas. É claro que desde o começo da pandemia, estou pensando junto com o Zé [José Luiz Villamarim, diretor artístico] e com a minha equipe sobre qual dos caminhos seria, não só melhor, como mais viável do ponto de vista da realização. Por um lado, temos uma novela realista, com uma linguagem já estruturada e um terço exibido. Por outro lado temos um protocolo rígido que traz restrições severas para a realização, ou seja, para o roteiro”, explicou.