Quartas de final terão confrontos acirrados; confira a agenda

As partidas das quartas de final serão nesta sexta-feira (09) e no sábado (10). O Brasil vai enfrentar a Croácia na sexta-feira.

Quartas de final terão confrontos disputados; confira a agenda
Fotos: Reprodução / Twitter FIFA

Após as partidas entre Espanha e Marrocos e Portugal e Suíça na última terça-feira (06), com a vitória de Marrocos nos pênaltis e a goleada de Portugal por 6 a 1, foram definidas todas as oitos seleções classificadas para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Os confrontos serão: Holanda x Argentina; Croácia x Brasil; França x Inglaterra; Marrocos e Portugal.

Os portugueses terão pela frente a seleção de Marrocos, neste sábado (10), às 11h (horário de Manaus), no estádio Al Thumama. O vencedor deste confronto terá pela frente França ou Inglaterra, que medem forças também no sábado (10), mas às 15h (horário de Manaus), no estádio Al Bayt. Os franceses eliminaram a Polônia nas oitavas em vitória por 3 a 1, enquanto os ingleses bateram a seleção de Senegal por 3 a 0.

Confira a nossa editoria da Copa do Mundo, clicando aqui.

Do outro lado da chave, a seleção brasileira enfrenta a Croácia na sexta-feira (09), às 11h (horário de Manaus), no estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final. O Brasil se classificou após vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul; já a seleção croata venceu o Japão nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Por fim, Argentina e Holanda brigam por uma vaga nas semifinais também na sexta (09), mas às 15h (horário de Manaus), no Lusail Iconic. Os argentinos eliminaram a Austrália em vitória por 2 a 1 no último sábado, enquanto os holandeses bateram os Estados Unidos por 3 a 1.

Veja as datas e horários das quartas de final:

– Croácia x Brasil – 9/12 (sexta-feira), às 11h (horário de Manaus)

– Holanda x Argentina – 9/12 (sexta-feira), às 15h (horário de Manaus)

– Marrocos x Portugal – 10/12 (sábado), às 11h (horário de Manaus)

– França x Inglaterra – 10/12 (sábado), às 15h (horário de Manaus)

(*) Com informações do UOL