Suspeito de matar onças-pintadas se apresenta em delegacia

A Polícia Civil de Mato Grosso ouviu, na quinta-feira (21), um suspeito de ter matado três onças-pintadas em uma fazenda na região norte do estado. O caso passou a ser investigado depois que um vídeo com imagens dos animais mortos circulou na internet.

O suposto crime ambiental aconteceu em uma fazenda de Cocalinho, distante 925 quilômetros de Cuiabá, segundo a Polícia Civil.

O suspeito, um homem de 52 anos, apresentou-se espontaneamente na delegacia de Água Boa, distante 730 quilômetros de Cuiabá. Ele estava acompanhado de advogados e foi interrogado pelo delegado Valmon Pereira da Silva.

Apesar de ter se apresentado, o homem ficou em silêncio durante o interrogatório. Ele foi liberado em seguida, porque não havia mandado de prisão contra ele.

Por se tratar de investigação de crime ambiental contra um animal silvestre em risco de extinção, o caso vai ser encaminhado para a Polícia Federal em Barra do Garças, distante 510 quilômetros de Cuiabá.

Imagens na internet

O vídeo com as três onças abatidas viralizou nas redes sociais no dia 12 de novembro. Já na época a informação de que o crime teria acontecido em Cocalinho circulava junto com as imagens.

No vídeo, os animais, que correm risco de extinção, aparecem mortos na carroceria de uma caminhonete. Segundo a narração, as onças eram uma fêmea e dois filhotes.

O autor do vídeo ainda filmou um homem, afirmando que ele seria o “matador”.

 

 

*Com informações do O Livre*