Pit bulls invadem casa e atacam mãe e filha durante 25 minutos

A mulher tem uma mercearia na frente da residência e atendia uma cliente no momento em que os animais entraram no imóvel.

Reprodução: G1

A comerciante Katia dos Santos Silva, de 27 anos, teve a casa invadida e foi atacada, junto da filha de 4 anos, por dois cachorros da raça pit-bull. “Foram quase 25 minutos até alguém conseguir tirar eles de mim”, disse a vítima. O caso ocorreu em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Katia conta que tem uma mercearia na frente de casa e atendia uma cliente no momento em que os cachorros invadiram o imóvel e foram em direção ao cômodo onde estavam os filhos dela.

A mulher suspeita que o grito de susto da filha mais nova atraiu a atenção dos cachorros, que foram em direção a ela e o irmão, de 6 anos. “Eles pularam com a intenção de morder o pescoço dela, mas pegaram o ombro e começaram a arrastar. Quando vi que eles entraram em casa, fui correndo, mas não deu tempo de fechar a porta”, explicou a mãe.

A mulher só conseguiu se livrar dos cachorros com a ajuda de vizinhos. “Não pensei, só coloquei a mão na boca do cachorro e tirei a minha filha, e um cachorro avançou na minha mão e o outro na perna. Gritei muito, pedi por socorro e os vizinhos vieram ajudar”, disse. “Minha filha foi mordida no braço, eu acabei mordida na perna, na mão. Foi um trauma muito grande”.

De acordo com Katia, os cachorros são de um vizinho que tem outros cinco pit-bulls. Ela conta que o tutor dos animais foi até a casa da comerciante quando soube do ataque. “Ele veio e se justificou dizendo que estava saindo de casa com um dos cachorros quando os outros dois escaparam”, relatou.

“Só agradeço a Deus por estar viva. Não consigo dormir pensando no que aconteceu”, disse Katia ao relembrar o momento.

Reprodução: G1