Uma motorista de aplicativo, identificada como Larissa Freire, de 26 anos, foi agredida por um passageiro após uma discussão de pagamento da corrida no sábado (21), em Osasco, na Grande São Paulo.
A agressão foi filmada pela câmera que fica dentro do veículo. Ela publicou o vídeo da agressão em sua conta das redes sociais e o conteúdo rapidamente viralizou.
O vídeo começa com a motorista falando no celular e informando a empresa que o “passageiro está pedindo para pagar na próxima corrida”. No banco de trás do veículo aparecem um homem mexendo num celular e uma mulher com uma criança no colo.
“Eu sei que no código de defesa diz que não pode fazer isso, de pagar na próxima”, completa Larissa. Em seguida, aos gritos, o homem abre a porta do carro do lado do passageiro, empurra a mulher com a criança para fora do carro e bate a porta. Pelas imagens, é possível ver que a porta não fechou.
Larissa começa dirigir rápido para sair do local, porém o homem reaparece dentro do veículo para buscar o celular que tinha esquecido e que estava já com a motorista. Ele começa a agredi-la com um golpe do tipo chave de braço, consegue pegar o aparelho de volta e desce do carro. Antes de ir embora, o homem chuta a porta do veículo.
Na publicação feita pela vítima, que está com mais de 800 mil visualizações, ela explica que pegou o aparelho para levar à delegacia e abrir um boletim de ocorrência contra ele. O caso causou revolta nos internautas.
O caso foi registrado como lesão corporal. De acordo com a Uber, o homem teve a conta banida da plataforma.