Médicos repudiam fala de Bolsonaro que incentiva invasão de hospitais

Durante live nessa quarta-feira, Bolsonaro voltou a levantar suspeitas sobre os números de mortes que têm sido divulgados pelos estados.

Reprodução: twitter

A Associação Paulista de Medicina repudiou, em nota, a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na live dessa quarta-feira (11), na qual ele voltou a levantar suspeitas sobre os números de mortes que têm sido divulgados pelos estados em decorrência da pandemia do coronavírus e encorajou a população a entrar nos hospitais e filmar os leitos.

“Hospitais são áreas de circulação restrita, com fluxo de pessoas orientado para garantir rapidez, eficiência, segurança e a privacidade dos pacientes assistidos. Todas as informações necessárias ao acompanhamento dos casos internados é sempre imediatamente disponível às autoridades de saúde”, assinala a nota da associação.

A Associação Paulista de Medicina também frisou que é importante seguir as recomendações das autoridades de saúde para conter o avanço do coronavírus.

Leia a íntegra da nota:

“A Associação Paulista de Medicina lamenta que se instigue a população a ‘dar um jeito de entrar’ em hospitais que assistem aos pacientes infectados pela Covid-19, e filmar suas dependências e UTIs.

Hospitais são áreas de circulação restrita, com fluxo de pessoas orientado para garantir rapidez, eficiência, segurança e a privacidade dos pacientes assistidos. Todas as informações necessárias ao acompanhamento dos casos internados é sempre imediatamente disponível às autoridades de saúde.

A Associação Paulista de Medicina apela pela observância às recomendações das autoridades de saúde e preservação de ambiente de serenidade e solidariedade, essenciais para que possamos superar as dificuldades atuais.”

 

*Com informações do Metrópoles*