Homem com doença grave morre após realizar sonho de rever o céu

Após sete anos sem conseguir levantar a cabeça, o pintor Cássio Ribeiro Alves, de 47 anos, realizou o sonho de rever o céu e morreu nessa quinta-feira (07), vítima de uma parada cardiorrespiratória. Diagnosticado há 15 anos com Espondilite anquilosante, doença que causa rigidez na coluna e deformidades, Cássio mantinha o corpo sempre curvado, de modo que o nariz tocava a barriga.

Cássio estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia (GO),de acordo com o portal G1. Na terça (05), ele passou por uma cirurgia para remoção de tecidos, e dois dias depois veio a óbito.

“Os médicos reanimaram ele, mas ele não voltou mais. Ficou inconsciente. Ele já tinha complicações, um quadro infeccioso, muitas coisas acontecendo com ele, então, não resistiu”, contou a filha do homem, Francielly Pereira Alves, de 25 anos, à publicação.

De acordo com ela, o pai conseguiu rever o céu, em 17 de outubro, depois de passar por duas cirurgias e conseguir levantar a cabeça. Nesse mesmo dia, ainda ao G1, Cássio celebrou a vitória.

“Só sei o que senti dentro da minha alma. A coisa mais linda do mundo é poder ver o céu, olhar para o sol, ver a natureza, sentir o ar batendo no seu corpo. Não me importava com pequenos detalhes que, na verdade, são grandes. Me senti maravilhado e emocionado”, declarou.

Sobre o falecimento do pai, Francielly mantém sentimento de “missão cumprida” após Cássio realizar seu sonho. “Eu cuidei dele até o final. A saudade é demais, mas eu sei que ele foi amparado durante todo o tempo por uma equipe de médicos maravilhosa, que cuidou muito bem dele e fez tudo que foi possível”, disse.

*Com informações do Metrópoles*