Estudante esfaqueia quatro colegas em escola municipal no Rio de Janeiro

Vítimas têm idade de 14 anos. O autor chegou a filmar a ação com um celular.

Reprodução/Facebook

Quatro estudantes foram esfaqueados por um colega menor de idade na manhã desta sexta-feira (06), dentro da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador, zona Norte do Rio de Janeiro. Não houve vítimas fatais. A motivação do ataque ainda é desconhecida.

Segundo informações divulgadas por funcionários da escola, o caso ocorreu por volta das 9h40. O estudante começou a filmar com o celular antes de começar o ataque. O jovem foi detido por dois colegas e um professor. Uma das colegas foi esfaqueada no rosto e o pescoço, mas não corre risco de vida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Foi relatado que três alunos feridos, duas meninas e um menino, todos com 14 anos da idade, foram atendidos pelos bombeiros e encaminhados para o Hospital Municipal Evandro Freire.

A quarta vítima, um menino também de 14 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, o garoto não sofreu nenhum ferimento grave.

A Secretaria Municipal de Educação informou que o menor autor do ataque está acompanhado da Patrulha Escolar e do Conselho Tutelar. Ele foi conduzido para a delegacia de polícia junto com os pais, onde a ocorrência é registrada. Em seguida, foi encaminhado para o auxílio psicológico.

(*)Com informações da Agência Brasil