Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves foram liberados, nessa terça-feira (17), para passar uma semana em casa. Ambos estão presos em regime semiaberto no Complexo de Tremembé, no interior de São Paulo.
Cravinhos, assassino do casal Von Richthofen, e Lindemberg, autor do crime contra Eloá Pimentel, ganharam a liberdade ao lado de outros 3,5 mil detentos. Ao todo, aproximadamente 50 mil presos de São Paulo foram liberados nesta terça.
Condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, Cravinhos entrou com pedido de progressão para voltar ao regime aberto em maio deste ano. Ele é o irmão mais velho de Daniel Cravinhos, o então namorado de Suzane na época do crime, que foi cometido em 2002. Também condenados, Suzane e Daniel já conseguiram o benefício e estão fora das grades.
Lindemberg, condenado a 39 anos de prisão por matar a ex-namorada Eloá Pimentel em 2008, pediu, em fevereiro, à Justiça uma redução da sua pena após ter estudado e feito curso de empreendedorismo na prisão.