Bolsonarista mata apoiador de Lula com golpe de machado

Crime foi motivado por discussão política.

Divulgação

Rafael Silva de Oliveira, 22 anos, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) matou com golpes de machado Bendito Cardoso dos Santos, 44 anos. O crime aconteceu no estado do Mato Grosso, durante uma discussão política, no dia 7 de setembro. Rafael foi preso após cometer o assassinato.

Segundo informações da Polícia Civil, os homens estavam trabalhando juntos cortando lenha quando iniciaram uma discussão sobre política.  A vítima defendia Lula, enquanto o autor do crime, Bolsonaro. A discussão ficou mais acalorada devido a divergências, gerando agressão ente os dois.

Bendito deu um soco em Rafael, que pegou uma faca e atacou Bendito pelas costas. Com a vítima já caída no chão, o criminoso continuou a esfaqueá-lo, terminando a agressão com um golpe de machado. Após o crime, Rafael escondeu a arma do crime e foi até a cidade pedir atendimento médico, alegando que foi vítima de um assalto.

Rafael foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e confessou o crime. Ele teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.