Antes de morrer, jovem com Covid-19 manda áudio para família: ‘vão desligar os aparelhos’

Marcos Azevedo, tio paterno do rapaz, já ouviu o arquivo. Ele informou ao Aratu que o sobrinho, antes de morrer, enviou o áudio pelo aplicativo WhatsApp.

Antes de morrer, jovem com Covid-19 manda áudio para família: 'vão desligar os aparelhos'
Foto: Divulgação

Leandro Santos Azevedo, 19 anos. Essa é a identidade de mais uma pessoa que perdeu a guerra para o coronavírus em Salvador. Os familiares dele, ainda enlutados com a perda, têm de lutar com outro problema que os assusta: um áudio enviado pelo próprio jovem antes de ter o óbito confirmado dentro do Hospital de Campanha montado no Wet’n Wild, localizado na Avenida Luís Viana (Paralela).

Marcos Azevedo, tio paterno do rapaz, já ouviu o arquivo. Ele informou ao Aratu que o sobrinho, antes de morrer, enviou o áudio pelo aplicativo WhatsApp, no qual dizia que ouviu profissionais do hospital falando que iam lhe intubar e, em seguida, desligar os aparelhos. A mensagem teria sido passada para Talita Fernandes, namorada de Leandro, e deixado o paciente muito preocupado, já que na conversa ele afirma estar bem melhor.

Segundo Marcos, o sobrinho deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida San Martin no último domingo (28), com os sintomas da doença, e foi transferido para o Wet’n Wild no dia seguinte. A morte do jovem foi informada à família na manhã de terça-feira (30).